Trabalhador fica parcialmente soterrado durante obras da COP30 em Belém | PA

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Durante o vídeo, o trabalhador sugere que o acidente poderia ter sido evitado caso as escavações tivessem sido feitas durante a maré baixa.

Na tarde desta quinta-feira (02), um trabalhador foi parcialmente soterrado enquanto realizava atividades nas obras da COP30, em Belém. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a tentativa de resgate por parte de outros operários, enquanto o homem, grava a situação. Durante o vídeo, o trabalhador sugere que o acidente poderia ter sido evitado caso as escavações tivessem sido feitas durante a maré baixa, destacando que a maré cheia pode ter contribuído para o desabamento do solo que o soterrou.

Em sua gravação, o homem afirmou: “Olha aí, isso aí tem que cavar, mano, quando a maré tá seca. Querem cavar com a maré cheia, olha aí, o moleque foi soterrado. Só não cobriu ele porque ele se levantou.” As imagens mostram que o homem conseguiu se levantar rapidamente após o soterramento parcial.

A reportagem entrou em contato com a SEOP e com o Consórcio Tamandaré, responsável pela obra, para esclarecer as condições do operário e saber quais medidas de segurança estão sendo adotadas nas obras para evitar novos acidentes durante a execução do evento, mas, até o momento do fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Fonte:  Diário do Pará Online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/01/2025/13:45:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: