Vasco sai na frente, mas Luverdense consegue empate no Passo das Emas

image_pdfimage_print

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza com Gazeta Esportiva (foto: Carlos Gregório Júnior/assessoria) – Luverdense e Vasco empataram, em 1 a 1, há pouco, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi movimentada, com chances para ambos os lados. O cruz-maltino abriu o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, com Yago Pikachu. Porém, no finalzinho, aos 45, Alfredo marcou para o LEC e assegurou o empate.

O resultado mantém o Vasco em 1º lugar na competição, com 32 pontos. O Luverdense, apesar do ponto conquistado, não conseguiu subir nenhuma posição e permanece em 9º, com 22 pontos.

O Alviverde tem mais uma “pedreira” no próximo jogo e enfrentará o Bahia, no sábado (23), no estádio Fonte Nova, em Salvador (BA). O Vasco, por outro lado, tem pela frente, no mesmo dia, o Bragantino. A partida será disputada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo – O Luverdense partiu para o ataque assim que a bola rolou, tentando impor seu ritmo. Aos sete minutos, a zaga carioca hesitou e Tozin penetrou e bateu na saída de Martin Silva, mas o goleiro do Vasco espalmou para escanteio. Na cobrança, Tozin subiu mais do os marcadores e cabeceou para nova defesa de Martín Silva.

O Vasco, muito modificado, tentava se posicionar melhor em campo para equilibrar as ações. E logo aos 16 minutos, o técnico Jorginho foi obrigado a fazer uma substituição. O volante William sentiu uma lesão e foi substituído por Mateus Pet. No minuto seguinte, o estreante Rafael Marques saiu jogando errado e Jomar foi obrigado a intervir para afastar o perigo.

Só aos 22 minutos é que o time carioca chegou na área do Luverdense com um chute de Pikachu que encobriu o travessão defendido por Gabriel Leite. O Luverdense era mais objetivo e obrigar o goleiro Martín Silva a duas boas defesas para salvar sua equipe aos 25 e 26 minutos.

Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Evander cabeceou para defesa de Gabriel Leite. No minuto seguinte foi a vez de Thalles receber na área e bater forte. A bola tirou tinta da trave e saiu. Logo depois foi a vez de Caio Monteiro sentir uma lesão e pedir para sair.

O Vasco melhorou de produção e a partida ficou mais equilibrada, com os dois times se alternando na posse de bola, situação que persistiu até o final da primeira etapa. No último lance de perigo, Tozin tentou uma bicicleta, mas a bola acabou nas mãos de Martín Silva.

O segundo tempo começou de forma lenta, com as duas equipes mostrando pouca ambição ofensiva. Aos oito minutos, Mateus Pet recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Gabriel Leite se esticou e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Thalles, livre na pequena área, mas o atacante “furou” e desperdiçou uma grande oportunidade.

Aos 14 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol.Martín Silva bateu tiro de meta, Thalles desviou de cabeça e Yago Pikachu recebeu livre para entrar na área e tocar na saída do goleiro Gabriel Leite. Foi o primeiro gol marcado por Pikachu com a camisa cruz-maltina.

O Luverdense quase chegou ao empate aos 18 minutos em cobrança de falta, executada por Jean Patrick, mas Martín Silva fez grande defesa, espalmando para escanteio. Logo depois, o Vasco perdeu o terceiro jogador por lesão. O zagueiro Rafael Marques que fazia sua estreia foi obrigado a deixar o gramado, após sentir dores na coxa direita, sendo substituido por Aislan.

O Luverdense colocou o atacante Douglas Baggio, revelado pelo Flamengo, na vaga do volante Ricardo para tentar aumentar a pressão sobre a defesa carioca. Alfredo chegou a ameaçar com um chute perigoso aos 43 minutos. No final, Paulinho cruzou e Alfredo, livre, cabeceou sem chances para Martín Silva.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: