Vendas no varejo crescem 0,4% em setembro

image_pdfimage_print

Resultado mensal foi influenciado por vendas de móveis e eletrodomésticos. No ano, comércio tem alte acumulada de 2,6%

Rio- As vendas no comércio brasileiro tiveram alta de 0,4% em setembro, frente a agosto, informou o IBGE nesta sexta-feira. O resultado representa forte desaceleração em relação ao desempenho de agosto, quando o setor havia crescido 1,2%. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o setor registrou alta de 0,5%, a primeira alta depois de dois meses de queda. No acumulado do ano, a alta é de 2,6% e, em 12 meses, de 3,4%.

De acordo com o instituto, o resultado positivo em relação a agosto foi influenciado por altas em cinco das dez atividades pesquisadas. A maior taxa foi registrada no segmento de móveis e eletrodomésticos, cujas vendas cresceram 1,8%. Também puxaram para cima os resultados de outros artigos de uso pessoal, com alta de 1,2% — que engloba lojas de artigos esportivos e de brinquedos, por exemplo — e combustíveis (0,7%). Em compensação, o setor de vestuário recuou 3%.

Já na comparação com o ano passado, o IBGE calculou que cinco das oito atividades tiveram aumento nas vendas. As maiores altas nesse tipo de estimativa foram registradas nos setores de artigos farmacêuticos, artigos de uso pessoal e combustíveis e lubrificantes, cujas vendas subiram 10,3%, 5,8% e 2,8%, respectivamente. As influências negativas vieram dos segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e fumo, com queda de 2%, e de material para escritório, com recuo de 3,3%.

buy prednisolone without prescription uk. buy cheap prednisone no prescription . prednisone for sale uk. how much does prednisone cost without insurance

Segundo o IBGE, a forte alta das vendas dos artigos farmacêuticas é explicada pelos preços baixos dos produtos desse segmento. Em 12 meses, a inflação do setor acumula aumento de 4,6%, bem menor que o IPCA, em 6,8%. A pesquisa destaca ainda a “essencialidade dos produtos comercializados” como fator para o bom desempenho da categoria.

A inflação também influenciou o resultado do setor de supermercados e produtos alimentícios, porém de forma negativa. De acordo com o instituto, os preços de alimentos contribuíram para esfriar as vendas no segmento.

“Esta atividade teve seu desempenho influenciado pelo menor ritmo de crescimento da renda e pelo comportamento dos preços dos alimentos, que cresceram acima do índice geral no período de 12 meses: 8,4% no grupo alimentação no domicílio, contra 6,8% da inflação global”, diz a nota do IBGE.

Queda de 0,4% no trimestre

buy estrace online, buy gestodene ethinyl estradiol in india, cheapest place to buy estrace cream.
jan 1, 1970 – shop with us for cheap baclofen online atarax mg, buy atarax, atarax online, order atarax, atarax tablets 25mg, hydroxyzine pam, order hydroxyzine online. medications you need without to buy generic medication for best price s baclofen buy uk buying sales

No terceiro trimestre, o varejo teve contração de 0,4%, na comparação com os três meses anteriores. O desempenho fraco foi influenciado por taxas negativas registradas nos segmentos de móveis e eletrdomésticos (-4,8%), veículos (-4,3%) e papelaria (-1,1%).

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: cost zoloft australia does generic zoloft look like order zoloft folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: