46 detentos são transferidos de presídio em Altamira após confronto

image_pdfimage_print

O confronto resultou na morte de 57 detentos(Foto:| Reprodução)

O Gabinete de Gestão da Segurança Pública determinou a transferência de 46 custodiados da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) após o confronto ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), que resultou na morte de 57 detentos – sendo 16 decapitados – no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), no sudeste paraense.
Leia Também>:

Rebelião em Altamira termina com 16 decapitados; número de mortes pode chegar a 52

Os presos identificados como líderes das facções criminosas que comandaram o ato irão para o regime fechado, conforme tratativas realizadas entre o governador Helder Barbalho e o ministro da Justiça, Sergio Moro; o restante será redistribuído pelos presídios do Estado.

Massacre em presídio de Altamira é o 2º grande motim do ano no país
Uma unidade de atendimento médico e psicológico foi montada para atender as famílias dos presos na entrada do presídio para o momento de confirmação dos nomes. Além disso, técnicos e peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves foram enviados de Belém ao presídio para iniciar os trabalhos de identificação. A remoção foi iniciada e os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira.

(Com informações da Agência Pará)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: