Alerta laranja: Equatorial chama atenção para cuidados essenciais durante chuvas no Pará
(Foto: Reprodução) – Fique longe das janelas para evitar riscos com vidros quebrados ou objetos que possam ser lançados pela ventania;
Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta amarelo e laranja para o estado do Pará o que indica perigo com as chuvas intensas nesta semana. Cidades como Belém, Castanhal, Altamira e Santarém devem ter os maiores volumes de água. Por isso, para reforçar a segurança com a energia neste período, a Equatorial orienta sobre os cuidados necessários para evitar acidentes graves e até fatais.
Elton Lucena, executivo de Segurança da Equatorial Pará, destaca os casos de queda de árvore que também podem afetar a rede de energia. Nessas situações é importante não chegar perto de fios caídos ou partidos e acionar imediatamente a empresa por meio dos canais de atendimento como o 0800 091 0196 ou a atendente virtual Clara, no WhatsApp, pelo (91) 3217-8200.
“Nas ocorrências que afetam a rede da Equatorial é de extrema importância que a empresa seja contactada o mais breve possível para que as nossas equipes possam agir da forma mais rápida. Toda situação de risco à vida tem prioridade no atendimento”, destaca Elton
Vale ressaltar que, quando ocorrerem trovoadas, os eletrodomésticos devem ser retirados da tomada. De preferência, a pessoa deve fazer essa ação com um calçado de solado de borracha.
Já no trânsito, para os motoristas que ficam ao volante durante um período intenso de raios. Durante esta incidência, o ideal é que as pessoas continuem dentro dos carros, pois eles são abrigos adequados devido aos pneus de borracha proporcionarem um bom nível de isolamento no caso de raios que atingem o solo.
Confira mais dicas:
Fique longe das janelas para evitar riscos com vidros quebrados ou objetos que possam ser lançados pela ventania;
Caso esteja na rua evite tocar em itens de metal ou elétricos, pois podem conduzir eletricidade;
Afaste-se de árvores e terrenos abertos para minimizar o risco de ser atingido por um raio. (Com )
Fonte: Mateus Souza – Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/04/2025/15:52:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com