CadÚnico passará por reforma em 2025; veja o que muda no cadastro

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) será reformulado em 2025 com o objetivo de evitar fraudes e proteger dados. As mudanças se iniciaram nas últimas semanas de 2024, e nos primeiros dois meses de 2025 haverá um período de testes e treinamento para os operadores do sistema.

O atual sistema será completamente desativado em março e todos os dados, cadastros e atualizações serão inseridos no novo sistema.

Confira as principais mudanças do CadÚnico:

  • O sistema do CadÚnico será integrado a outras bases de dados públicas e privadas;
  • No momento da inclusão ou atualização de dados de alguém, as informações sobre aquela pessoas serão buscadas e incluídas de forma online e automática;
  • O cruzamento de dados permitirá, sobretudo a partir do CPF, saber se os dados são realmente da pessoa que está se inscrevendo, além de verificar se aquele CPF está regularizado ou se a pessoa tem alguma pendência em seu nome;
  • O sistema também estará integrado com a biometria das pessoas cadastradas;
  • Todas as informações sobre aquele CPF, mesmo os eventos que ocorrerem após o cadastramento, estarão visíveis no sistema apenas com a busca do CPF, como o registro de um emprego formal, por exemplo.

Essas informações permitirão que operadores do sistema identifiquem erros de cadastros e fraudes mais rapidamente. Também será possível identificar quando um beneficiário consiga um emprego e deixe de preencher os requisitos para seguir recebendo os benefícios.

O reajuste no salário mínimo também mudará as regras de inscrição no CadÚnico. Pessoas com o rendimento mensal de até meio salário podem se inscrever no cadastro. Com o reajuste, a renda mensal para a inscrição passa a ser de até R$ 759. A renda familiar mensal de até três salários passa a ser de R$ 4.554.

Fonte:  Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2025/15:12:54

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: