Casa pega fogo após morador tentar queimar casa de marimbondos no Pará
Foto: Reprodução | Morador tentou eliminar insetos com fogo, mas faíscas se espalharam e incêndio consumiu a residência rapidamente
Um incêndio destruiu completamente uma residência na Rua Zero, Bairro Primavera em Parauapebas, no sudeste do Pará, após o morador, identificado como Aguinaldo Alves Carvalho, tentar eliminar uma casa de marimbondos com fogo. Sem perceber, faíscas acabaram se espalhando e iniciaram o incêndio que consumiu rapidamente a estrutura.
De acordo com relatos do próprio Aguinaldo, ele acreditou ter apagado todas as chamas antes de sair de casa. No entanto, cerca de 10 minutos após sua saída, vizinhos perceberam o fogo e avisaram sobre o incêndio. “Eu toquei fogo na casa de marimbondo aqui e caiu alguma chama que eu não percebi. Aí causou toda essa tragédia. Quando voltei, a casa já estava toda destruída”, contou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas a residência já havia sido completamente consumida pelo fogo. Segundo informações, o local armazenava grande quantidade de materiais inflamáveis, o que contribuiu para a rápida propagação do incêndio.
Aguinaldo, que perdeu tudo no incêndio, está temporariamente morando de aluguel, com a ajuda de conhecidos. Ele pede apoio da comunidade para reconstruir sua casa e precisa, principalmente, de madeira, telhas e cimento. Interessados em ajudar podem procurá-lo diretamente no endereço: Rua Zero, número 67.
Fonte: Portal Pebinha de Açúcar e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/03/2025/07:48:54
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com