Contra a COVID-19 – Receita Federal disponibiliza canais virtuais para atendimento

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A Receita Federal em nossa região, seguindo as recomendações e medidas preventivas sugeridas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavlrus (Covid 19), disponibiliza os canais virtuais de atendimento.

Sendo assim, os contribuintes deverão procurar atendimento nos canais abaixo:

Além dos canais acima, a Receita Federal disponibilizou e-mall corporativo, que será utilizado para os serviços relacionados abaixo.

Além dos canais acima, a Receita Federal disponibilizou e-mall corporativo, que será utilizado para os serviços relacionados abaixo.

RELAÇAO DE SERVIÇOS COM ATENDIMENTO EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL CORPORATIVO:

EmaiI: atendimentorfb.02@rfb.gov.br

Consultar, Inscrever,Alterar e Regularizar CPF

Email: atendimentorfb.san@rfb.gov. br

Inscrever, Alterar e Baixar inscrição no CNPJ – Alterar, Consultar e Cancelar matricula CEI

Alterar e Consultar inscrição no CAEPF – Alterar e Consultar inscrição no CNO

Inscrever, Alterar, Cancelar e Consultar Cadastro de Imóvel Rural – Solicitar retificação de DARF e de GPS

Solicitar emissão de Certidão de Regularidade Fiscal (Certidão Negativa) –  Solicitar regularização de obra construção civil

Regularizar Débitos- Aviso de Cobrança – Malha Fiscal IRPF-Entrega Documentos

Orientação Fazendária e Previdenciária – Orientação sobre Simples Nacional

Solicitar emissão de DARF, GPS e DAS

Para utilização do e-mail corporativo, os contribuintes pertencentes à jurisdição da DRF/Santarém/PA, ARF/Altamira/PA, ARF/Itaituba/PA, ARFI/Oriximiná, ARF/Óbidos e ARF/Novo Progresso/PA deverão enviar seus pedidos para o e-mail atendimantorfb.san@rfb.gov.br.

OBSERVAÇOES:

1. Para qualquer das solicitações acima o contribuinte deverá informar:

NOME, CPF/CNPJ, TELEFONE a ENDEREÇO.

2. Para que as análises dos pedidos acima possam ser iniciadas e concluldas é necessário que todos os pedidos acima estejam devidamente formalizados. Para tanto, deverão ser apresentados com:

-+ os formulários corretos;

-+ os documentos de identificação válidos;

-+ foto da rosto (salfia) do interessado ou representante legal segurando o documento da identificação ao lado do rosto (Frente e verso, em que seja possível ver o rosto e o numero do documento) e;

-+os documentos comprobatórios necessários.

Fonte: Portal Santarém e Receita Federal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

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