Governo do Pará vai garantir traslado dos corpos das vítimas que morreram em acidente

image_pdfimage_print

Os estudantes hospitalizados também estão sendo assistidos pelo governo estadual”, informa o posicionamento. | Foto:Reprodução

Governo do Pará e MEC prestam apoio às famílias das vítimas de acidente com estudantes. Aulas suspensas e suporte psicológico oferecido.

Em nota publicada no início da tarde de quarta-feira na Agência Pará, o governo estadual confirmou estar em contato com o Ministério da Educação (MEC) para prestar apoio às famílias das vítimas do acidente.

“O MEC está intermediando com a Força Aérea Brasileira (FAB) o traslado dos corpos e também dos estudantes feridos. Psicólogos e equipe multidisciplinar do Governo do Pará acompanham os familiares. Os estudantes hospitalizados também estão sendo assistidos pelo governo estadual”, informa o posicionamento.

O reitor afirmou que está em contato com autoridades responsáveis pela apuração dos fatos, e agradeceu às universidades federais de Goiás (UFGO) e do Tocantins (UFTO), bem como os institutos federais desses mesmos estados, por também instalarem comitês de crise para dar o suporte necessário.

“Vamos providenciar a volta de quem quiser voltar e respeitamos quem quis seguir viagem, mas estamos à disposição de todos os familiares dos 127 alunos que viajaram, bem como dos motoristas dos quatro ônibus”, reforçou Pereira, informando em seguida que tanto os ônibus como os condutores eram vinculados à UFPA por meio de contrato, ou seja, eram terceirizados.

Gilmar disse ainda que, por ora, os outros três veículos estão parados em Porangatu, e que aguarda manifestação dos estudantes que desejem retornar para providenciar um meio de trazê-los de volta.

O reitor informou ainda que, apesar de o luto não prever, autorizou que a pró-reitoria responsável suspenda as aulas da UFPA nos próximos dias, pelo menos na área do Mirante – que inclusive pode ser o local do velório dos dois estudantes que serão enterrados na capital paraense. “Onde as famílias decidirem, nós faremos”, garantiu o reitor.

 

LEIA TAMBÉM:

Veja a lista dos nomes das vítimas do acidente da UFPA

Motorista morto em acidente com estudantes da UFPA era servidor do campus de Altamira

Foto mostra estudantes da UFPA antes de acidente que deixou cinco mortos na BR-153, em Goiás

 

Fonte: dol.com  Jornal Folha do Progresso  e e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/07/2025/06:47:08

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: