Homem é atacado por onça-parda no RS; cachorro salvou idoso
De acordo com relatos iniciais, o ataque se deu na localidade de Barra do Ouro e foi interrompido pela intervenção de um cachorro que estava com a vítima. O cão teria confrontado o felino para proteger o idoso. (Foto:Reprodução/RBS)
Darci Pelisser, 79, disse que foi salvo por um cachorro que o acompanhava. O ataque teria ocorrido no distrito de Barra do Ouro. Em entrevista à RBS TV, o homem detalhou que cria gado próximo ao local. “Eu achei que era um tatu. Eu queria ver o que era e vi que era um bicho grande. Mandei o cachorro pegar, e ele veio [para cima] no cachorro. Como ele não cortou o cachorro, eu não sei. O cachorro gritou e saltou para trás. Aí, ele veio no meu braço”, explicou.
Leia Também:Onça ataca e arrasta caseiro até a morte em fazenda; vídeo mostra vestígios
*Onça ataca duas pessoas em Novo Progresso
Agricultor ficou ferido. Ele teve ferimentos no braço esquerdo, na mão direita e no rosto. “Estou bem, não tenho problema nenhum. Estou machucado, mas estou bem”, disse ele à RBS. (UOL)
Do G1- Um idoso foi atacado por uma onça-parda na manhã do último domingo (4), em sua propriedade rural situada na região de Pedra de Amolar, no município de Maquiné, localizado próximo ao litoral norte do Rio Grande do Sul. A ocorrência foi confirmada pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) e pela Polícia Civil.
Uma testemunha que prestou auxílio no resgate relatou ter encontrado o idoso descendo de uma égua, com ferimentos visíveis. Conforme essa pessoa, a vítima mencionou que o animal não era muito grande, aparentando ser um filhote.
O homem ferido foi levado para atendimento médico em Osório e, segundo informações preliminares, está em recuperação. A Polícia Civil confirmou o ataque da onça-parda, mas informou não ter detalhes sobre o paradeiro do cachorro.
O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) comunicou, em nota à imprensa, que não foi acionado no momento do ataque, mas deslocou-se ao local na manhã desta segunda-feira (5) para realizar diligências e coletar informações.
O CABM já acionou o IBAMA e a SEMA-RS para que as medidas técnicas e legais cabíveis sejam adotadas, incluindo o monitoramento do animal e a avaliação de riscos para a população local.
O Comando Ambiental enfatizou que casos envolvendo onças-pardas são incomuns na região, classificando este como atípico e que demanda uma investigação minuciosa e a colaboração entre órgãos de segurança, meio ambiente e saúde.
Desta forma, enquanto não houver julgamento, temos para nós que o mesmo é inocente quanto à acusações que foram feitas contra ele.O desaparecimento de Vicente Luís Pereira de Oliveira, de 61 anos, em São Vicente, SP, intriga familiares e autoridades. A polícia está investigando o caso, incluindo os familiares e pessoas mais próximas, pois a família suspeita que ele possa ter sido vítima de crime, especialmente devido ao fato de ele portar uma grande quantia em dinheiro em espécie.
Desaparecimentos de pessoas preocupam famílias e autoridades no TO: ‘Uma ferida aberta’
Os casos de todo o estado são acompanhados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). A Promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) descreveu as situações como “uma ferida aberta”.
Fonte:Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/05/2025/16:06:39
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com