Homem é preso com mais de 3 kg de drogas em embarcação no interior do Pará

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| A maconha do tipo skunk e uma quantidade de óxi estavam na bagagem de um passageiro que viajava para Belém a bordo do navio Rondônia e foi descoberta pelo cão farejador

Na noite do último sábado, 25, agentes da Base Fluvial Integrada Antônio Lemos, localizada no estreito de Breves, apreenderam mais de 3k de entorpecentes, transportados em uma embarcação vinda de Manaus.

Durante a ação um homem foi preso. A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) tem por objetivo combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região do Marajó.

“A presença da Base Fluvial de Antônio Lemos na região do Marajó tem resultado em ações positivas para a segurança, que age na interceptação de embarcações que servem como transporte para o tráfico de drogas e para outras ações que partem de grupos criminosos.

Nossas equipes realizam fiscalizações diárias na malha fluvial com o intuito de coibir os crimes e garantir maior segurança para essa região”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

O suspeito em cuja bagagem foi encontrada a droga viajava de Manaus para Belém a bordo do navio Rondônia

Abordagem – A equipe policial que atua na Base de Antônio Lemos, em Breves, deu início a mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, coordenada pelo Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), na região do Marajó. Os agentes abordaram a embarcação denominada de “Rondônia”, que vinha de Manaus para o porto de Belém.

Com a ajuda do cão farejador do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, o “Anubis”, foi identificado 2.005 kg de substância do tipo Skank, e ainda 1.075 de substância do tipo Oxi, totalizando 3.080 kg de entorpecente. As drogas estavam na mala de um dos passageiros da embarcação. Após a ação, o homem e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia instalada na Base de Antônio Lemos, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Óbidos – Na última sexta-feira, 24, na Base Fluvial Candiru, localizada no estreito de Óbidos as ações de fiscalização resultaram na apreensão de uma arma de fogo, de calibre20, e também mais 10 munições escondidas na cabine de um caminhão, que estava sendo transportado na embarcação “Gabriela II”. O material apreendido, juntamente com o proprietário do veículo, foi encaminhado para a unidade policial da Base Fluvial para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Com Agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/10/2025/13:59:09

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: