Ibama destrói maquinas e uma casa dentro de Reserva Indígena em Uruará
(Foto:Reprodução Youtube)- Vídeos circulam nas redes sociais com a mostra da destruição que segundo os autores a operação foi realizada no dia 25 de maio de 2020.
Conforme informações , o Ibama teria avisado em Abril aos moradores que teriam 7 dias par abandonarem o local.
No inicio do mês de maio deste ano, um agente ambiental foi agredido no rosto com uma garrafa por populares.
Leia Também:Fiscal do Ibama é agredido por madeireiros após operação em Uruará
Assista ao Vídeo publicado nas redes sociais;
Local da destruição
A operação atinge garimpeiros e agricultores que residem nos travessões km 155 sul, 160 sul e 165 sul, na cidade de Uruará , as propriedades rurais estariam dentro da Reserva Indígena Cachoeira Seca.
Segundo os agricultores, os agentes armados intimidam os moradores, destroem patrimônio e ameaçam. Os agricultores teriam recebido um prazo de 7 dias para saírem da área , ao contrario as casas e propriedades incendiadas.
Assista ao Vídeo:
Por>:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com