IMAGENS FORTE -Casal dopou e cortou barriga de grávida de oito meses para retirar bebê; a mãe morreu

image_pdfimage_print

A dupla foi presa no município de Itapiranga, para onde fugiu com a criança (Foto: Divulgação/PC)

Um casal dopou e cortou a barriga de uma jovem grávida para retirar o bebê da barriga da mãe, no interior do Amazonas. O crime ocorreu na madrugada de hoje  (19) e chocou moradores do município São Sebastião do Uatumã, que tem 16 mil habitantes. A mulher presa disse que cometeu o crime porque queria um filho, segundo o delegado de Itapiranga, para onde o casal fugiu com a criança.

Jovem grávida foi levada para um matagal (Foto: Divulgação/PM)
Jovem grávida foi levada para um matagal (Foto: Divulgação/PM)

Karoline do Canto Silva, 20, foi dopada, assassinada e teve a barriga cortada para que Joelma Keila Santana da Silva, 22, e Alex da Silva Carvalho, 18, levassem o bebê, segundo informou o delegado de Itapiranga, João Cabral. A jovem estava grávida de oito meses.

De acordo com o delegado, o casal de amigos convidou Karoline para lanchar, na noite desta quarta-feira (18). Conforme o depoimento de Joelma, um sonífero foi colocado no suco da jovem grávida, que foi levada para uma matagal, onde ela foi morta.

O bebê foi resgatado e passa bem. (Foto: Divulgação – PC/AM)
O bebê foi resgatado e passa bem. (Foto: Divulgação – PC/AM)

“Fizeram um corte na barriga com uma faca. Abriram do começo ao fim com uma faca”, descreveu o delegado, informando, ainda, que o material usado no crime não foi encontrado.

“Moradores do local informaram que tinham visto ela saindo com esses dois e viram quando eles fugiram na lancha para Itapiranga, com a criança no colo”, afirmou o delegado.

A delegacia de São Sebastião entrou em contato com a polícia de Itapiranga, que prendeu os dois em flagrante. No momento da prisão, a criança já estava limpa e vestida.

Assista o Vídeo

A criança sofreu um pequeno corte na cabeça, provavelmente no momento da retirada do bebê, segundo o delegado. “Ela está recebendo atendimento no hospital e está sendo acompanhada pelo conselho tutelar, que aguarda a chegada da família. Mas as notícias que temos é que ela está bem.

Os dois suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado, de acordo com a Polícia.

Depoimento

De acordo o delegado de Itapiranga, João Cabral, o pai de Karoline não foi prestar depoimento nesta quinta-feira (19) como estava previsto, pois estava muito abalado, segundo informações que recebeu da família. Marinete dos Santos do Canto, 26, tia da vítima, foi à delegacia, disse estar surpresa pelo fato e relatou não conhecer os suspeitos.

“A tia dela confirmou que ela tinha uma deficiência mental, falou que não sabe explicar o porquê do fato e disse que jamais imaginava que ia acontecer até porque a menina estava feliz com a gravidez. O bebê foi levado pelo Conselho Tutelar para o Hospital da cidade, o estado de saúde dele é estável e vai ser entregue a família quando sair do hospital”, explicou.

crime-sao-sebastiao-uatuma-copy
Município tem pouco mais de 16 mil habitantes (Arte: D24am)

Município tem pouco mais de 16 mil habitantes (Arte: D24am)

Por d24am.com/* Colaborou: Carla Albuquerque e Sofia Lorrane
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: