Interceptado pela FAB – Cocaína presa em aeronave vinha do Peru

image_pdfimage_print

O piloto e um passageiro responsável pela segurança da carga fugiram pela floresta e não foram localizados.

O Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) de Mato Grosso deu apoio numa operação que resultou na apreensão de um avião que transportava 325 quilos de cocaína. A aeronave com a droga estava em uma pista clandestina na região de crepori entre Novo Progresso e Jacareacanga, no Pará.

A droga tinha como origem o Peru.

Segundo divulgou o documento , o registro da ocorrência consta que aviões da FAB interceptaram aeronave no tráfego aéreo brasileiro sem plano de vôo, ela foi seguida é obrigada a pousar,  em apoio uma outra  aeronave decolou do aeroporto Marechal Rondon com um policial federal. Em seguida, pousou em Sinop, onde embarcaram outros dois federais.

De lá, o grupo deslocou para a pista de pouso , onde estava a aeronave Cessna 210 PP-HAR com aproximadamente 325 quilos de drogas. O piloto e um passageiro responsável pela segurança da carga fugiram pela floresta e não foram localizados.

A operação foi considerada de risco, em virtude das condições do tempo. Tanto é que a equipe pernoitou em Novo Progresso, no Pará, e só retornou na terça-feira a Mato Grosso.

Por Redação Jornal Folha do Progresso

Leia Também:Aeronaves da FAB apreendem avião com 300 kg de cocaína na região de Novo Progresso

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: