Jacaré é morto por grupo de moradores no Rio Tapajós, em Itaituba (PA)

image_pdfimage_print

Moradores matam jacaré no Rio Tapajós (Foto: Reprodução / Giro Portal)

Moradores cortaram a cabeça e tiraram o couro do animal. Carne foi distribuída entre quem participou da ação

Um grupo de moradores matou, no último sábado (29), um jacaré de grande porte no Rio Tapajós, no bairro Buritizal, no Distrito de Miritituba, no Município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Nas redes sociais, circulam imagens do momento em que homens tentam arrastar o animal, com dificuldade, dado o peso e envergadura do réptil. Um dos homens na ação segura uma espingarda. (Com informações do site Giro Portal)

Em seguida, o grupo chegou a cortar a cabeça do animal e a tirar o couro. A carne do jacaré foi cortada e dividida em bacias.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/98), é proibido praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutiliar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativo ou exóticos, sob pena de aplicação de pena, caso a pessoa não tenha a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Jornal Folha do Progresso em 31/01/2022/10:03:53

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: