Major Alves é afastado do comando da companhia da PM de Alenquer | PA; além das agressões, imagens mostram oficial encostando arma no pescoço da vítima
Major Alves, além das agressões praticadas contra homem, em Alenquer, ainda fez ameaça com o uso de uma pistola – Foto: Reprodução
O Comando Geral da Polícia Militar do Pará já afastou o major Jair Nunes Alves, comandante da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar, filmado agredindo um homem, no município de Alenquer, no oeste do Pará.
Corregedoria da PM apura agressão de comandante da corporação em Alenquer após vídeo feito pela esposa da vítima viralizar nas redes sociais; major Alves deve ser exonerado.
As imagens repercutiram nas redes sociais e causaram muita revolta. Além do soco no rosto da vítima, o oficial sacou também uma arma e encostou o cano da pistola sob o queixo da vítima, na presença da esposa e filha de colo.
A imagem que mostra o major com a arma em punho é muito rápida, mas não passou despercebida, que criticaram tanto a postura do oficial quanto dos policiais que acompanharam as agressões e intimidações à vítima sem intervir.
Em nota, a PM informou que não compactua com desvios de conduta na corporação e ressalta que o major já afastado das funções.
O comando geral da PM determinou a instauração de Inquérito Policial Militar e também a Corregedoria Geral da PM vai apurar a conduta de todos os policiais envolvidos no caso.
O major Jair Nunes Alves, segundo relato de testemunhas e da própria esposa da vítima, estaria bebendo com amigos e sem motivo ainda não explicado mobilizou o homem, agredindo-o e fazendo deboche da esposa que filmava toda ação, sem se intimidar com a presença de policiais armados, que nada fizeram para cessar a conduta de seu comandante.”
CLIQUE AQUI E ASSITA AO VÍDEO NO X
CLIQUE AQUI E ASSSITA AO VÍDEO NO INSTAGRAM
Fonte: Portal do Carpe e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/07/2024/16:15:41
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
Fonte: EstadoNet