Motociclista acusado de atropelar agente de trânsito está preso no hospital nega acusações
(Foto:Rede Social) – O motociclista é suspeito de atropelar agente de trânsito na manhã desta sexta-feira (21) ao passar por uma blitz, está preso no hospital municipal da cidade.
O Condutor da motocicleta Honda Broz “Aldair Oliveira dos Reis”, foi preso com acusação de ter atropelado intencionalmente a agente de trânsito “Veridiana Jesus da Silva” de Novo Progresso. O fato ocorreu durante tentativa de abordagem em uma blitz..
Aldair teve clavícula quebrada por agentes de trânsito que o seguraram e chamaram a policia militar. Ele está preso algemado no Hospital Municipal de Novo Progresso sob escolta policial.
Segundo o delegado Daniel Mattos responsável pelo caso, o condutor teve a prisão em flagrante por pratica de crime de desobediência e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Aldair aguarda transferência para Hospital Regional de Itaituba onde deve passar por cirurgia.
Leia mais:Motociclista é preso após atropelar agente de trânsito em Novo Progresso- Vídeo
Versão do motociclista
Em depoimento ao delegado, o condutor da motocicleta Honda Broz Aldair Oliveira negou as acusações feita pelos agentes do DITRANP. Ele alegou que viu a blitz em cima. Que não havia fugido antes.
No local não havia sinalização da Blitz, não vi cones (sinalização) na via, que quando percebeu, estava dentro da Blitz e acabou colidindo com a agente, disse.
Ainda segundo Aldair, a colisão não foi intencional, ele disse que chegou a desviar de um dos agentes que chegou a pular na frente dele. “Acredito que o agente queria fazer eu parar”, disse Aldair ao Delegado.
E sobre a adulteração da placa na moto, ele alegou que já comprou ela assim.

Defesa
O Jornal Folha do Progresso procurou Dr Claudio , que defende o acusado na justiça e obteve as seguintes informações. Dr Claudio disse que o cliente seguia normalmente pela via, não viu a blitz, quando percebeu já estava dentro dela, agente pulou na frente do veiculo e acabou sendo atingida. A defesa e pedido de liberdade foi protocolado na tarde desta sexta-feira (21), o juiz despachou homologou o flagrante não se manifestou em fiança, enviou para manifestação do Ministério Público. Não houve audiência de custodia, devido a pandemia. Dr. Claudio protocolou o pedido de liberdade provisória e aguarda ainda hoje um desfecho para o caso.
Redes Sociais
Dois vídeos estão circulando nas redes sociais, e mostra o condutor parado e agente agredindo o motorista, em seguida os agentes o agarram com um golpe conhecido por Mata Leão, e fica ao chão até a polícia militar chegar.
Amigos e internautas saíram em defesa do acusado.

Agentes do Ditranp
Os agentes envolvidos no caso já prestaram depoimento e alegaram legitima defesa. Mantiveram as acusações de que o motociclista invadiu a blitz e atropelou agente.
Veridiana Jesus da Silva, teve fratura exposta na perna esquerda passou por cirurgia na Clinica Sinhá onde está internada.
Agressão
Em áudio nas redes sociais a agente Anne Valeria divulgou que como pessoa se descontrolou mesmo, mas garante que pelos amigos faria novamente, porque a gente não vê nada, só escutava os gritos e o cara tentava levantar a moto para ir embora se não fosse os agentes ele tinha ido, se os meninos não tivessem segurado ele teria ido embora……
Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com