Mulheres denunciam perseguição e flagram homem se masturbando dentro de carro, em Itaituba (PA)
A placa do veículo foi registrada e, após investigação preliminar, descobriu-se que o carro está no nome de uma mulher. (Reprodução / Portal Giro).
Uma das vítimas disse que o suspeito chegou a chamá-las para dentro do veículo
Duas jovens, de 23 e 26 anos, sofreram importunação sexual, na noite desta terça-feira (23), no bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. As vítimas afirmam que foram seguidas por um homem, em um Volkswagen Gol vermelho, que também foi flagrado se masturbando dentro do veículo.
De acordo com uma das jovens, elas voltavam para casa pela travessa São José, depois de saírem da igreja, por volta das 21h. Foi próximo a 10ª rua que as vítimas perceberam o carro acompanhando-as. Elas relatam que o motorista passou de maneira lenta pelo local e riu para elas, o que as deixou assustadas, mas continuaram a caminhar.
Elas afirmam, ainda, que o motorista parou o carro em um canto mais escuro, próximo da 9ª rua. Mesmo com medo, as mulheres decidiram continuar, pois a rua ainda estava movimentada. Ao passarem próximo ao veículo, elas perceberam o vidro do carro aberto e flagraram o homem se masturbando.
“Ele começou a chamar a gente, falando ‘ei, morena, vem aqui’. Fingimos que não era com a gente, subimos na calçada e ele passou. […] Pensamos que ele ia embora, mas ele parou na esquina da 8ª rua”, relatou uma das vítimas.
No segundo local que o homem parou, uma das jovens conseguiu gravar o ato obsceno e o veículo do suspeito. Ao ser descoberto, o condutor acelerou o carro em direção às vítimas e fugiu do local.
A placa do veículo foi registrada e, após investigação preliminar, descobriu-se que o carro está no nome de uma mulher. Após todo o transtorno, as mulheres ainda chegaram a ir até a delegacia, mas não conseguiram registrar boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Itaituba. Diligências são realizadas para coletar mais informações e identificar o autor do crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido.
Importunação sexual
O ato de importunação sexual é considerado crime no Brasil, com pena de 1 a 5 anos de prisão, conforme a Lei nº 13.718, sancionada em 2018. A importunação sexual consiste em praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.
Podem ser considerados atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros.
Fonte:Portal Giro e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 24/05/2023/15:28:03
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com