Operação policial contra torcidas organizadas prende mais de 20 pessoas no Pará

image_pdfimage_print

Operação contra torcidas organizadas é deflagrada na Grande Belém. — Foto: PC PA

Deflagrada pela Polícia Civil (PC), a operação ‘Cartão Vermelho’ ocorre após a terceira morte de torcedor somente neste ano no Pará. Os presos são suspeitos de homicídios, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos.

A operação ‘Cartão Vermelho’, deflagrada pela Polícia Civil (PC) cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Belém e na Região Metropolitana (RMB) nesta quarta-feira (10), contra torcidas organizadas no Pará, após a terceira morte de torcedor apenas neste ano.

De acordo com a corporação, ao menos 23 pessoas já foram presas, por meio da Diretoria de Operações Especiais e da Divisão de Homicídios, suspeitos de homicídios, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos. Entre eles, conforme a PC, estão os suspeitos de envolvimento nas mortes de Thiago Aryan Silva e Silva e José Carlos Oliveira da Silva, cometidas por torcidas organizadas após um Re-Pa no dia quatro de fevereiro deste ano.

A operação cumpre, no total, 30 mandados de prisão, entre temporárias e preventivas, e 28 mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos, estão uma pistola e aparelhos celulares. Ao todo mais de 200 policiais e 50 viaturas foram empenhados na ação, que ocorre juntamente à proibição de seis torcidas organizadas em estádios durante jogos do Remo e do Paysandu.

Pessoas presas após cumprimentos de mandados em operação contra torcidas organizadas no PA. — Foto: PC PA
Pessoas presas após cumprimentos de mandados em operação contra torcidas organizadas no PA. — Foto: PC PA

Morte de terceiro torcedor

No último domingo (7), durante uma partida entre os clubes, Paulo Alexandre Silva Dias, de 29 anos, torcedor do Remo, morreu depois de ter sido baleado.

Paulo Alexandre (foto à esquerda) morreu em frente ao Mangueirão, em Belém (foto à direita). — Foto: Reprodução / TV Liberal
Paulo Alexandre (foto à esquerda) morreu em frente ao Mangueirão, em Belém (foto à direita). — Foto: Reprodução / TV Liberal

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o suspeito de efetuar os disparos é o sargento da reserva da Polícia Militar (PM) Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista, que se apresentou na delegacia nesta terça-feira (9) e foi preso temporariamente.

Sandro Mauro Costa da Silveira, advogado do PM, negou que ele seja o autor dos disparos que matou a vítima. “Ele não é o autor dos disparos que vitimou o cidadão. Foram 4 disparos para cima para manter a sua integridade física. Para se proteger e manter as pessoas que estavam no entorno dele”, disse o advogado.

Fonte: Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/04/2024/07:16:46

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: