Parauapebas enfrenta crise com novas demissões e incertezas econômicas na CFEM

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)- A cidade de Parauapebas está mergulhada em uma crise abrangente, com demissões em massa e incertezas econômicas que afetam diretamente os moradores.

Nesta terça-feira(6), o Ministério Público marcou presença novamente em algumas secretarias da cidade como parte de uma fiscalização relacionada às recentes demissões de servidores contratados, cumprindo a decisão do Juiz Lauro Fontes Júnior.

De acordo com informações, novas demissões serão realizadas hoje(6), atingindo os servidores que foram contratados até novembro de 2022. A previsão é de que, até o dia 15 deste mês, ocorram demissões em grande escala nos setores da educação, saúde e outras secretarias, o que deixará diversos setores sem servidores contratados.

Além disso, a crise política e econômica em Parauapebas se agrava com os rumores de que a mineradora Vale poderá reduzir ainda mais, ou até mesmo suspender, o pagamento da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem) no próximo mês.

Conforme noticiamos anteriormente em nosso portal, essa realidade traz consigo consequências negativas, como o aumento das dívidas, o enfraquecimento da economia local e a dificuldade da prefeitura em arcar com todas as rescisões contratuais, considerando que muitos servidores ainda não receberam as rescisões referentes ao mês de dezembro.

Com a necessidade urgente de reposição de pessoal, é crucial que a prefeitura de Parauapebas agilize o processo de convocação dos servidores concursados para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços públicos.

A incerteza em relação ao preenchimento dessas posições afeta não apenas os servidores, mas também o funcionamento adequado dos setores afetados, aumentando a sobrecarga de trabalho e comprometendo a qualidade dos serviços prestados à população.

A população de Parauapebas enfrenta um cenário desafiador, com demissões em larga escala e incertezas econômicas que impactam diretamente suas vidas.

Fonte: Portal Parauapebas Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/04/2024/15:08:50

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: