Paysandu perde para o Ceará e liga o alerta na Série B 2024
(Foto| Jorge Luis Totti / Paysandu SC) – Paysandu joga mal, perde para o Ceará na Arena Castelão e volta a ligar o alerta na Segundona
Paysandu lutou, mas não deu liga e acabou derrotado pelo Ceará, fora de casa
Jogando fora de casa, o Paysandu não teve uma tarde inspirada e acabou sofrendo mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro Série B 2024.
O Papão perdeu para o Ceará por 2 a 1, em partida realizada, neste sábado (26), pela 34ª rodada da Segundona. O local do jogo foi a Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
A derrota para o Vozão deixa o time bicolor em alerta, pois terá de “secar” os adversários diretos na luta contra o Z4, a zona de rebaixamento da competição, restando apenas quatro rodadas para o fim da Série B.
O JOGO
O Paysandu começou sendo pressionado pelo Ceará, que partiu para cima e de tanto pressionar, o time cearense saiu na frente: em lance checado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti e o atacante Saulo Mineiro abriu o placar aos 21 minutos. Ceará 1 a 0.
Depois, o Paysandu tentou ir para cima do adversário, mas encontrou pela frente a desorganização no meio de campo e com o ataque sem participação nas jogadas.
A inatividade bicolor virou velocidade no segundo tempo e logo no começo da etapa final, o Papão chegou ao empate: aos dois minutos, Ruan Ribeiro cruzou e o zagueiro Rafael Ramos empurrou para a própria rede. Empate paraense na Arena Castelão.
A festa bicolor durou pouco: em cruzamento da direita, a zaga do Paysandu dormiu no ponto e Erick Pulgar aproveitou para marcar o segundo do Ceará, aos nove minutos do segundo tempo.
O Vozão chegou a marcar o terceiro gol, mas o VAR acabou anulando o gol de Saulo Mineiro, com toque de mão. Minutos depois, o mesmo VAR poderia ser acionado em lance no qual o atacante Borasi acabou tocado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.
O Papão lutou, mas no fim, a festa foi dos donos da casa, que seguem sonhando com o G4.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Ceará está com 54 pontos e ocupando a 5ª colocação, enquanto que o Paysandu permanece com 40 pontos, n0 13º lugar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará enfrenta o Avaí-SC no próximo domingo (3), em casa, enquanto que o Paysandu vai a Campinas (SP), quando enfrenta a Ponte Preta-SP, na segunda-feira (4).
FICHA TÉCNICA
CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (De Lucca) e Recalde (Lucas Mugni); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Bacelô) e Aylon (Lucas Yan)
Técnico: Leo Condé
PAYSANDU: Matheus Nogueira: Bryan Borges, Wanderson (Quintana), Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Luan Freitas (Nicolas) e Leandro Vilela (Juninho – Biel); Borasi, Paulinho Bóia e Ruan Ribeiro (Jean Dias)
Técnico: Márcio Fernandes
ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio (DF)
ASSISTENTES: José Ricardo Nascimento (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
QUARTO ÁRBITRO: Raimundo Rodrigues de Oliveira (CE)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Saulo Mineiro (CEA); Wanderson (PSC)
LOCAL: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/10/2024/06:26:56
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com