PF e PC apreendem 500 cartões de vacinação falsos no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Segundo a Polícia Federal, os documentos estavam no interior de um veículo

As polícias Civil e Federal apreenderam nesta segunda-feira (21/7), em Belém, 500 cartões de vacinação falsos similares aos utilizados pela República do Suriname, país situado no nordeste da América do Sul que possui uma fronteira de aproximadamente 541 km com o estado do Pará. Segundo a PF, os documentos estavam no interior de um veículo.

A ação conjunta buscou identificar os responsáveis pela confecção e distribuição de cartões de vacinação falsos do Suriname e desarticular a organização criminosa que promove imigração ilegal na região. Ainda de acordo com a Polícia Federal, essas carteiras de vacinação só podem ser confeccionadas pelo Departamento de Saúde Pública do Suriname, único órgão autorizado a imprimir e distribuir os cartões de vacinação.

Na ação, com cooperação do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil, duas mulheres, uma de nacionalidade brasileira e outra surinamesa, foram conduzidas até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, junto com a documentação, para serem realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

 

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/07/2025/15:01:58

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: