Polícia Civil cumpre 13 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em ação que investiga tráfico interestadual de drogas no Amapá e em mais 4 estados

image_pdfimage_print

Operação Pentágono foi realizada através da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Núcleo de Operações com Cães (Noc) e das Polícias Civis dos estados do Pará, Amazonas, Goiás e Santa Catarina.

A Operação Pentágono’ foi realizada nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), com apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e das Polícias Civis dos estados do Pará, Amazonas, Goiás e Santa Catarina.

Durante a ação simultânea, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de bens, além de diversas contas bancárias bloqueadas.

No total, 13 pessoas investigadas foram presas e serão indiciadas por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e pertinência a organização criminosa.

Segundo a investigação, fazem parte do esquema em cada estado:

Amapá (uma mulher e seis homens foram presos);

Santa Catarina (um homem);

Goiás (um homem);

Pará (dois homens);

Amazonas (um homem e uma mulher).

Durante a operação, dois investigados foram flagrados com drogas, munições e arma de fogo, sendo autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e porte/posse de arma de fogo e munições de uso restrito.

Investigação

A polícia investiga o esquema criminoso há seis meses e durante o trabalho, monitorou a atuação do grupo especializado no tráfico interestadual de drogas. A droga era enviada do estado do Amazonas para o estado do Amapá.

Segundo o delegado Estéfano Santos, titular da Dete, o esquema era liderado por um casal de amapaenses que residia no estado do Amazonas e comandavam toda a logística criminosa. Eles ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais com veículos de grande porte e viagens frequentes.

“Durante o cumprimento dos mandados, que ocorreu de forma integrada nos cincos estados brasileiros, dois carros, drogas, uma arma de fogo, munições e dinheiro foram apreendidos, além de valores que foram sequestrados das contas bancárias. Estima-se que o grupo criminoso tenha encaminhado mais de 300 quilos de drogas para o estado do Amapá no ano de 2023”, afirma delegado.

A operação foi batizada como “Pentágono” em alusão aos cinco estados que participaram. Os presos serão encaminhados à audiência de custódia.

ddddddd

Fonte: G1 AP e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/01/2024/15:25:02

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: