Polícia Civil cumpre mandados e apreende armas em operação integrada em Santarém e Uruará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Suspeitos e parte do armamento roubado em Uruará foram apresentados na 16ª Seccional de Santarém nesta sexta-feira (4).

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (4) mandados de prisão e apreendeu armas de fogo durante a Operação Estreita, deflagrada de forma integrada pelas delegacias regionais de Santarém, Altamira e Uruará, no sudoeste do Pará.

Os suspeitos presos e o material apreendido foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Santarém. A ação é resultado das investigações sobre o roubo de 12 armas de um estande de tiros localizado em Uruará. Entre os armamentos subtraídos estavam pistolas, carabinas e armas de grosso calibre, com grande poder de fogo e alto potencial de uso em crimes violentos.

Segundo o delegado superintendente do Baixo Amazonas, Jamil Caseb, a operação demonstra a atuação conjunta das forças de segurança no combate ao crime organizado.

“Essa é uma operação integrada tanto da delegacia regional do Baixo Amazonas aqui em Santarém, como também da delegacia regional de Altamira e do NAI. O fato aconteceu em Uruará, e isso mostra que a distância entre as localidades não interfere no trabalho da polícia. Conseguimos recuperar parte das armas em Santarém e, a partir disso, identificar outros integrantes da quadrilha que participaram da ação criminosa”, afirmou.

Ainda de acordo com Caseb, o nome da operação faz referência ao local alvo do crime.

“A operação se chama Estreita porque a vítima tinha seu estande regulamentado e vendia armas de forma legal, mas acabou sendo alvo da quadrilha”, explicou.

O delegado Erick Peterson ressaltou que as investigações continuam.

“Nosso trabalho agora é dar seguimento para recuperar o restante das armas e chegar a todos os envolvidos na organização criminosa”, disse.

Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Giro/Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/09/2025/08:39:30

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: