Portões Abertos deve reunir seis mil pessoas em Cachimbo (PA).

image_pdfimage_print

O evento será realizado no domingo (03/08) de 8h às 18h.

Exposição estática de aeronaves, demonstração operacional e apresentações culturais. Essas são algumas das atrações preparadas para a 8ª Edição dos Portões Abertos a ser realizada no dia 3 de agosto, das 8h às 18 horas, no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), localizado na Serra do Cachimbo, no Sul do Pará.

A expectativa dos organizadores é que cerca de seis mil pessoas participem do evento. O público poderá conhecer aeronaves empregadas nas diversas missões da Força Aérea Brasileira (FAB), como os caças A-29 Super Tucano; aviões de transporte, como o C-105 Amazonas e o C-95 Bandeirantes; além de helicópteros H-60 Black Hawk.

“O evento é muito aguardado pela população local. É uma oportunidade para mostrarmos o trabalho da FAB e ao mesmo tempo estreitarmos os laços com a população dos municípios vizinhos ao CPBV. Acredito que será um grande sucesso”, ressalta o Tenente-Coronel Mark Lima Santos, Diretor do CPBV.

Também estão previstas na programação demonstração operacional de rapel e apresentações culturais de grupos de cidades localizadas no entorno do CPBV. O Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) montará um estande onde apresentará informações sobre tráfego aéreo e meteorologia.

No Portões Abertos também serão conhecidos os vencedores do concurso de redação que teve como tema “Força Aérea Brasileira: Asas que protegem o País!”. Participaram alunos da rede pública de ensino dos municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, todos do estado de Mato Grosso.

Também estarão presentes ao evento agências governamentais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Fonte: Força Aérea Brasileira

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: