Suspeito é preso ao tentar extorquir prefeita de Abaetetuba
(Foto: Reprodução) – Acusado de tentar extorquir prefeita é preso na Operação Falso Mensageiro em Abaetetuba. Confira mais detalhes sobre o caso.
Myck Anderson Jorge Lobato é acusado de tentar extorquir a prefeita reeleita de Abaetetuba, Francineti Maria Rodrigues Carvalho (MDB). Utilizando-se de “inteligência artificial”, ele tentou ameaçar a gestora, mas acabou sendo detido.
O DIÁRIO obteve acesso ao mandado de prisão e à ordem de busca e apreensão emitidos pela justiça de Abaetetuba contra Myck Anderson, cuja prisão foi solicitada pela delegacia da Polícia Civil local e realizada durante a “Operação Falso Mensageiro”.
Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 6h, oito policiais civis em duas viaturas deram início à operação, cumprindo o mandado de busca e apreensão emitido pelo Juízo da Vara Criminal de Abaetetuba. O alvo da ação foi Myck Anderson, indiciado por extorsão.
A operação ocorreu na residência do investigado, localizada no bairro Jarumã, e tinha como finalidade coletar provas relacionadas ao caso. De acordo com os documentos do inquérito, Myck teria contatado a Secretária de Saúde do município, afirmando possuir fotos íntimas da prefeita Francineti e seu marido. Ele exigiu a quantia de R$10.000,00 para não divulgar as imagens, alegando que uma mulher estava ameaçando passar as fotos para adversários políticos, caso não recebesse o valor.
Imagens eram falsas
As investigações revelaram que as imagens usara para extorquir a prefeita eram falsas e haviam sido geradas artificialmente. Durante a busca na casa de Myck, foram apreendidos um cartucho intacto de calibre 28, dezoito cartuchos deflagrados de calibre 38, além de dois celulares e um notebook, que passarão por análise para elucidar o caso.
O material apreendido será submetido à perícia técnica para a coleta de evidências relacionadas à investigação. Myck Anderson foi preso em flagrante também por posse ilegal de munição e está à disposição da justiça.
A Polícia Civil informa que a investigação continua para esclarecer todos os fatos e identificar outros possíveis envolvidos. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (181).
Fonte: Jr Avelar – Jornal Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/10/2024/14:35:40
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com