Vasco e CSA perdem chances e empatam pela ida das oitavas da Copa do Brasil
Lance de CSA x Vasco pela Copa do Brasil • Reprodução/X @CopadoBrasil/Renato Alexandre/Agência F8/Gazeta Press
Decisão do confronto fica para São Januário, sem vantagem para ambos os lados.
Em um jogo movimentado e de muitas chances perdidas, Vasco e CSA ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida foi disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió, que sediou uma grande festa dos torcedores azulinos antes de a bola rolar.
Com o empate sem gols, o confronto será decidido em São Januário, na próxima quinta-feira (7), sem vantagem para nenhum dos lados. Quem vencer, estará nas quartas de final, e haverá disputa de pênaltis em caso de novo empate.
Antes, os times jogam por suas respectivas divisões. Pela Série A, o Vasco visita o Mirassol, enquanto o CSA recebe o Botafogo-PB pela Série C. Ambos os jogos serão no sábado (2).
Vasco volta a ter um jogador expulso
Após a polêmica expulsão do goleiro Léo Jardim no empate contra o Internacional, no último domingo, pelo Brasileirão, o Vasco voltou a terminar uma partida em desvantagem numérica.
O expulso da vez foi o zagueiro João Victor, que recebeu dois cartões amarelos por praticar anti-jogo em lances de contra-ataque do CSA. Foi o quarto cartão vermelho do jogador em 73 partidas pelo clube.
Alvo de críticas da torcida do Vasco, João Victor vai desfalcar o time na partida de volta contra o CSA. O time, vale lembrar, não vence uma partida desde a parada para o Mundial de Clubes, em junho. São seis jogos de jejum.
Chuva de finalizações, nenhum gol
Não foi por falta de tentativas que Vasco e CSA não balançaram as redes no Rei Pelé. O problema, na verdade, estava na pontaria, que vem prejudicando o time carioca desde a parada para o Mundial de Clubes.
Ao todo, a partida contou com mais de 25 finalizações a gol, a maioria delas do Gigante da Colina. No entanto, apenas seis foram no gol — todas elas do Vasco.
A melhor chance do time carioca veio dos pés de Philippe Coutinho, que voltava de lesão. O camisa 10 ficou de frente para o goleiro Gabriel Felix, na pequena área, mas chutou de pé esquerdo para fora.
O CSA não fez o goleiro Léo Jardim praticar defesas, mas perdeu oportunidades claras com Baianinho, Brayann e Thiago Marques, especialmente em contra-ataques.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com