Vídeo mostra esconderijo do PCC usado em plano para matar Sergio Moro

image_pdfimage_print

PF cumpre mandados judiciais contra suspeitos de articulação – (Foto:Reprodução)
A Polícia Federal (PF) encontrou nesta quarta-feira, 22, um esconderijo de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejavam assassinar autoridades, entre elas, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

Leia mais:PF prende nove pessoas em operação que investiga suspeitos de planejar morte de Moro e outros agentes públicos

Obtido pelo jornal Folha de S.Paulo, o vídeo mostra o que parece ser uma casa, com paredes quebradas.

“Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado”, escreveu Moro, no Twitter. “Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP e a seus dirigentes pelo apoio e pelo trabalho realizado.”

A ação foi batizada de Sequaz e tem por objetivo desarticular o grupo que “pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação”.

Como ministro da Justiça do governo Bolsonaro (PL), Sergio Moro transferiu vários chefes do PCC, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o sistema penitenciário federal.

Leia também:Operação da PF em 4 estados e no DF investiga plano para matar senador e promotor de Justiça

O principal líder do PCC foi transferido do sistema penitenciário estadual de São Paulo para a penitenciária federal em Brasília, em fevereiro de 2019. Meses depois, seguiu para uma unidade federal em Rondônia e depois retornou para a capital federal.

Além dele, outros 21 integrantes da cúpula da facção foram transportados naquele momento em um avião das Forças Armadas, a partir do aeroporto da vizinha Presidente Prudente (SP), para a transferência

Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 21/03/2023/05:48:09 com informações da Redação Oeste

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: