Anitta tenta barrar farmacêutica de medicamento vermífugo de usar seu nome em produtos

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Cantora tenta impedir farmacêutica de usar a grafia “Anitta” em novos produtos como cosméticos e reforça batalha para proteger sua identidade de marca.

Anitta trava uma nova batalha para proteger sua marca pessoal. A cantora acionou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para contestar o uso da grafia “Anitta” por uma farmacêutica responsável pelo medicamento vermífugo “Annita”. A disputa surgiu após a empresa solicitar a ampliação do registro para incluir a categoria de cosméticos, o que, segundo a equipe jurídica da artista, poderia gerar associação indevida com a imagem da cantora.

De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, a farmacêutica detém o registro da marca “Annita” desde 2004 e também possui o direito de uso da versão “Anitta”, exatamente como é escrito o nome artístico da cantora. A recente tentativa da farmacêutica de expandir o uso da marca para produtos de beleza acendeu o alerta da artista, que busca impedir judicialmente essa movimentação.Cuidado com a imagemA preocupação da cantora é com a possibilidade de sua imagem ser ligada a produtos sobre os quais ela não tem qualquer controle ou vínculo.

Por isso, seus advogados entraram com um pedido no INPI para bloquear a ampliação de uso do nome no setor de cosméticos, reforçando sua estratégia de proteger a identidade construída ao longo de anos de carreira.Além desta disputa, Anitta também enfrenta uma outra batalha jurídica: ela tenta impedir uma empresa de finanças que registrou o nome “Anitta” para lançar uma linha de gim. A cantora quer garantir que sua marca permaneça associada apenas aos seus próprios projetos musicais, comerciais e licenciamentos autorizados, evitando que terceiros se aproveitem da força de sua imagem no mercado.

Fonte: Jornal O Dia / Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/04/2025/12:40:52

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: