Corpo de menino de 10 anos atingido com tiro acidental na cabeça é enterrado em Paragominas, no PA

image_pdfimage_print

O namorado da irmã da vítima foi o autor dos disparos, segundo a Polícia Civil.
Criança morre após disparo acidental de arma caseira em Paragominas

Foi enterrado nesta quarta-feira (2) o corpo de Francisco Edilson Santos Silva, 10, após ser morto com um tiro na madrugada de terça (1º), em Paragominas, sudeste do Pará.

O namorado da irmã da vítima, autor do disparo, teria encostado uma arma, de fabricação caseira, na cabeça da vítima em uma brincadeira e atirado acidentalmente, de acordo com a Polícia Civil.
Leia Também:Menino de 10 anos morre após suposto disparo acidental de arma caseira
A criança foi socorrida e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo próprio suspeito, mas não resistiu aos ferimentos. Ao saber da morte, o autor dos disparos, Giovane Rodrigues Pereira, fugiu. A Polícia tenta localizá-lo.

Rayelle Souza, prima de Franscisco, disse que o caso chocou amigos e familiares. “Ele era uma criança muito especial, brincalhona, que gostava de todo mundo. Não tinha maldade com ninguém”, disse.

A vizinha da vítima, Marciana Pereira, lamentou a morte. “Foi doloroso, porque ele era uma criança que tinha tudo pela frente, mas perdeu a vida por brincadeira”, comentou.

Um inquérito policial foi instaurado e o caso é acompanhado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente (Deaca), da Polícia Civil.

Segundo o delegado Christiano Nascimento, o autor dos disparos deve responder por homicídio culposo ou com dolo eventual, já que assumiu o risco de produzir o disparo.
Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Menino de 10 anos é atingido por tiro supostamente acidental de arma caseira, em Paragominas. — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Menino de 10 anos é atingido por tiro supostamente acidental de arma caseira, em Paragominas. — Foto: Divulgação / Polícia Civil

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: