Cozinheira é encontrada morta em garimpo de MT; companheiro é procurado suspeito do crime
Rute Cardoso Pereira, de 27 anos, foi morta em uma região de garimpo, em Mato Grosso. — Foto: Reprodução
O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que estava com ela há cinco meses.
Uma jovem identificada como Rute Cardoso Pereira, de 27 anos, foi encontrada morta às margens da ponte do Rio Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (21). Rute trabalhava como cozinheira em um garimpo da região.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com duas perfurações, possivelmente de arma de fogo, e um corte profundo no tórax, próximo ao pescoço, possivelmente provocado por faca. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que estava com ela há cinco meses. Ele ainda não foi localizado.
Em entrevista ao g1, familiares de Rute disseram que ela tem um filho de 13 anos e que deixou a cidade de Porto Velho, em Rondônia, há três meses em busca de uma nova oportunidade trabalho.
Nas redes sociais, familiares e amigos de Rute estão pedindo ajuda para pagar o translado do corpo de volta para Rondônia, que está custando cerca de R$ 14 mil, segundo a família.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, as investigações iniciais apontaram que o suspeito teria sido linchado e morto por garimpeiros após o crime.
Segundo o delegado, o corpo dele teria sido enterrado dentro do garimpo, em uma região desconhecida, no entanto, essa informação está sendo investigada pela polícia.
Fonte: g1 MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/04/2025/15:33:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com