Dois homens são indiciados pelo abandono de 50 cães em estrada de MT
(Foto: Reprodução) – Animais foram encontrados abandonados em situação severa de desnutrição em Primavera do Leste.
Dois funcionários de uma fazenda em Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá, foram indiciados por maus-tratos após retirarem cerca de 50 cães da propriedade e abandonarem os animais às margens de uma estrada em Primavera do Leste, a 230 km de Cuiabá. A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (27) o indiciamento deles.
De acordo com as investigações, os animais foram encontrados em situação severa de desnutrição e acolhidos por associações de proteção animal, já que o município de Primavera do Leste não possui local de acolhimento e tratamento para animais abandonados.
A polícia constatou que os dois indiciados eram funcionários da fazenda e trabalharam juntos para retirar os animais da propriedade. Porém, um dos investigados morreu durante as investigações após sofrer um infarto.
A polícia informou que, após o abandono, pelo menos três dos cachorros morreram por desnutrição severa.
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (26), em Primavera do Leste, com a participação de representantes da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e associações de defesa dos animais, debateu medidas de proteção e prevenção aos animais.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Eric Martins, é importante que as pastas e órgãos do município caminhem juntos para evitar que mais casos como esses se repitam.
“Nós precisamos atuar em conjunto para que, ou a gente possa reprimir esses crimes que acontecem contra os animais, mas que também possamos antecipar essa situação e criar medidas possíveis de não se chegar ao crime”, ressaltou.
🚫Crime
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Fonte: g1 MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/03/2025/15:47:49
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com