Grupo estrangeiro que atua na Amazônia receberá R$ 75 milhões do bilionário George Soros

image_pdfimage_print

George Soros é fundador da Open Society Foundations (Foto: www.opensocietyfoundations.org/george-soros)

Famoso por destinar recursos para campanhas políticas de esquerda e projetos científicos, magnata vai destinar recurso para o Fundo para a Biodiversidade da Amazônia (ABF)

O Fundo para Biodiversidade da Amazônia (ABF) receberá uma contribuição de R$ 75 milhões da Fundação Sociedade Aberta, liderada pelo magnata George Soros. A ABF é administrada pelo Impact Earth (IE), afiliado ao RQA Group, empresa que presta serviços para empresas nos Estados Unidos e Reino Unido.

O aporte financeiro foi divulgado nesta segunda-feira (13), e teria como objetivo garantir apoio a empreendimentos sustentáveis na Amazônia Legal, que abrange o Pará e mais os estados do Acre, Rondônia, Roraima, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, a presidente da unidade Portas Abertas, que representa a América Latina e o Caribe, Heloisa Griggs, informou que o foco “são as populações vulneráveis e excluídas, que são as mais afetadas, geralmente, pela crise climática”.

“Percebemos que a grande maioria dos recursos e dos esforços para a região estavam focados na preservação da floresta, o que faz sentido. Mas há muito pouca atenção, por outro lado, para as 29 milhões de pessoas que vivem na Amazônia”, argumentou Griggs.

Fundador da Open Society Foundations, que se apresenta como a maior financiadora privada do mundo de grupos independentes que trabalham pela justiça, pela governança democrática e pelos direitos humanos, o bilionário George Soros também é conhecido por destinar recursos para campanhas políticas de esquerda em diferentes países, bem como para projetos científicos em diferentes instituições de ensino superior.

Segundo reportagem da Revista Oeste, relatório mais recente da Impact Earth, divulgado este ano, aponta que o ABF realizou investimentos em quatro empresas que comercializam produtos feitos com recursos naturais locais e ofereceu suporte a 12 organizações comunitárias da região amazônica em 2022

Além disso, ainda segundo a reportagem, a Impact Earth utilizou informações do Imazon para justificar sua suposta atividade em benefício dos povos de Apuí, na Amazônia. O Imazon é uma das ONGs investigadas pela CPI do Senado que apura a atuação dessas entidades na região.

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/11/2023/15:50:11

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: