Moradores de comunidade “Vila Izol”reclamam de falta de energia

image_pdfimage_print

Celpa ainda está levantando informações sobre causa da interrupção.

Segundo moradores, toda comunidade está sem energia.

Cerca de três mil famílias do dec 8, 2014 – trust us for affordable prices. dapoxetine is used as a treatment for premature ejaculation. generic dapoxetine ceftin ingredients ceftin reviews buy!, priligy dapoxetine online :. “Distrito Vila izol” no Km 1000 da rodovia Br-163 (Cuiabá/Santarém) ,distante 85 km de Novo Progresso, estão sem energia elétrica, o problema persiste a mais de seis messes.

De acordo com os moradores, as panes afetam toda a comunidade , toda o Distrito fica sem o fornecimento de energia desde que uma das linhas da rede da região apresentou falhas.

O Jornal Folha do Progresso entrou em contato com a assessoria da Concessionária de Energia Elétrica do Estado (Celpa), que informou que uma equipe técnica ainda está levando informações sobre o problema nessa comunidade.

A comunidade reclama que não conseguem fazer contato pra reclamações pelo disk atendimento da empresa.

“Perdemos alimentos que precisavam de refrigeração e tivemos que jogar fora. Na sexta-feira (30/01) uma equipe da Celpa arrumou e a energia retornou. Mas depois de algumas horas disso o problema voltou”, contou Leonil ao Jornal Folha do Progresso.

buy zyban online australia zyban reviews
cheapest generic fluoxetine in the uk generic fluoxetine best prices . women’s health. all medications are certificated!, free world shipping, free delivery. cheap fucidin

“Estamos fazendo entre duas e até três ligações por dia para a Celpa, quando consegue contato , eles dizem que vão mandar uma equipe para avaliar, mas até agora nada”, completou.

A comunidade reclama a falta de interesse do poder público Municipal, segundo eles os vereadores e a prefeitura são omissos neste casso. “Elegemos vereadores e Prefeito, mas parece que isto não existe aqui. comentou comerciante”.

O problema na rede se da devido a falha nas chaves, na rede da alta transmissão que estão danificadas, a prefeitura falou que não pode investir onde a responsabilidade é da Celpa.

O Vereador Juarez Civieiro (PSDB), usou do microfone da rádio comunitária para criticar a empresa responsável pela falta de energia e o prefeito Municipal, segundo ele o prefeito faz corpo mole , e não aceita fazer uma parceria com a comunidade para resolver o problema.

A empresa precisa de técnicos pra fazer vistoria e encontrar os problemas, isto vai levar muito tempo e o problema tem que ser resolvido de imediato, reclama o vereador.

O Vereador reclama que esta perdendo sono, a população da comunidade liga constantemente para sua residência e ele não sabe mais a quem recorrer. O Prefeito é o nosso principal representante, foi eleito para resolver os problemas do município e se nega a fazer parceria para resolver o problema da energia na comumidade, lamentou o edil Juarez Civieiro.

Em conversa com funcionário da empresa responsável pela energia no município, eles lamentam, pouco podem fazer, atarax 25 mg, atarax 50 mg, order atarax online, atarax cost, atarax 25 mg tablet, hydroxyzine 25, order hydroxyzine. “o problema abrange uma região extensa que vai de Novo Progresso até Castelo de Sonhos, onde as panes são mais constantes”, comentou funcionário da empresa Rede Celpa.

Por:Redação Jornal Folha do Progresso

 

Leia Tambem:

Comunidade lutou para ter energia…

Km 100 em Novo Progresso está sem energia

Blecaute – Vândalos derrubaram torre de transmissão que fornece eletricidade

O município de Novo Progresso está sem energia elétrica desde a noite de quinta-feira. Pela terceira vez, a Celpa teve uma das torres da linha de transmissão que fornece energia para o município derrubada pela ação de vândalos. A polícia local não tem informações sobre os responsáveis pelo episódio, mas calcula-se que sejam moradores da vila Isol, em protesto pelo fato das linhas de transmissão passarem pelo local, sem abastecer a localidade.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Celpa, a torre de 30 metros de altura está localizada a 100 quilômetros de Novo Progresso, na BR 163 (Santarém/Cuiabá). ‘A estrada é de chão batido e as constantes chuvas que caem na região deixaram o trecho intrafegável, dificultando ainda mais os trabalhos dos técnicos da empresa, que precisam transportar equipamentos para recompor a torre’, informou em nota a assessoria da empresa.

A Celpa informa que continua trabalhando para restabelecer a energia no menor tempo possível, mas não há previsão de recuperação da torre e reconstituição do serviço. ‘A empresa mais uma vez lamenta o incidente e reitera o pedido às autoridades de Segurança Pública do Estado para que situações como essa sejam repreendidas e a população não sofra mais com tais atrocidades’.

De acordo com informações do sargento PM Neris, que integra a equipe da Polícia Militar no local, a torre foi desparafusada embaixo e em seguida teve as barras de ferro serradas. Para derrubar a torre foi utilizado um trator ou caminhão. Outras seis torres também foram desparafusadas e provavelmente seriam derrubadas, mas a sabotagem foi identificada a tempo e evitada a ação dos vândalos.

A comunidade de Isol, com cerca de 2 mil moradores, vê o linhão passar em sua localidade, mas ainda utiliza a energia de um motor diesel, que atualmente está parado, com problemas mecânicos.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: