Pescador é resgatado após acidente grave em alto-mar, em Salinópolis, no PA

image_pdfimage_print

Em Salinópolis, Corpo de Bombeiros e Graesp resgatam pescador em alto-mar. — Foto: Divulgação

Vítima sofreu ferimentos graves e foi socorrida por equipes especializadas a 20 milhas da costa de Salinópolis.

Um pescador foi resgatado em estado grave na sexta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), a cerca de 20 milhas náuticas da costa de Salinópolis, nordeste do Pará.

A vítima, que não teve a identidade revelada, teve suspeita de fratura em um dos braços e um corte profundo na cabeça após um acidente com o sistema de içamento da rede de pesca a bordo da embarcação.

Operação rápida e coordenada

A emergência foi registrada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado em Salinas, que acionou o resgate imediatamente.

Participaram da operação nove agentes do 13º Grupamento dos Bombeiros e do Graesp, utilizando um helicóptero e um flexboat para chegar até o barco em alto-mar.

De acordo com o comandante do 13º GBM, major Rodrigo Vale, o salvamento foi dividido em três etapas:

  • Tentativa de comunicação marítima com a embarcação
  • Sobrevoo de reconhecimento
  • Resgate da vítima em alto-mar

“O treinamento, coragem e preparo se encontram numa operação complexa, onde cada segundo pode definir o destino de uma vida”, ressaltou o major.

Atendimento e recuperação

As condições favoráveis da maré permitiram que a embarcação se aproximasse mais da cidade. O pescador foi conduzido até a praia no flexboat dos Bombeiros e, depois, transportado de helicóptero até o quartel da corporação.

De lá, o homem seguiu para o Hospital Regional de Salinópolis, onde está em recuperação. Segundo os responsáveis pelo resgate, a operação seguiu todos os protocolos de segurança.

Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/07/2025/06:26:19

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: