Polícia identifica homem filmado abusando de mulher em situação de rua

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)- Caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, e foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Defesa da Mulher.

O suspeito de abusar de uma mulher em situação de rua em Santos , no litoral paulista, foi identificado pela Polícia Civil. Trata-se de um homem de 36 anos, que trabalha em uma empresa de construção civil da cidade, no bairro de Alemoa. As informações são do g1.

Um vídeo flagrou o momento em que o suspeito se aproxima da mulher, que estava deitada na calçada da Rua Braz Cubas, no centro da cidade. Após se aproximar, ele toca as partes íntimas dela, que tenta o ‘empurrar’ com as pernas. Em seguida, ele faz uma ‘cabana’ com papelões ao lado de uma parede, onde os dois têm relação sexual, aparentemente não consensual.

O suspeito é esperado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos para prestar depoimento – caso contrário, será solicitada à Justiça a sua prisão por estupro de vulnerável. Ele deveria ter se apresentado nesta terça (7), mas a defesa pediu para prorrogar o prazo.

Além do suspeito de abusar da mulher, também foram identificados os autores do vídeo. Segundo o g1, um homem e uma mulher que trabalham em uma empresa próxima ao local do crime gravaram as imagens, e também são aguardados na DDM para prestarem depoimentos.

A Polícia Civil ainda não localizou a mulher em situação de rua, apenas descobriu o seu primeiro nome a partir de relatos de pessoas que passavam pela área.

Agentes procuraram mulher para depoimento

A Polícia Civil considera o depoimento da vítima “determinante” para concluírem o que de fato aconteceu no local.

O boletim de ocorrência do caso aponta que os investigadores procuraram pela mulher no local do crime e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, no bairro Vila Matias, mas não localizaram registros na unidade de saúde.

Segundo o documento, as informações sobre a vítima foram encaminhadas à Guarda Civil Municipal (GCM), que “costumeiramente aborda pessoas em situação de vulnerabilidade”. A corporação indica, no documento, que ela deve ser orientada à comparecer na DDM caso seja reconhecida pela GCM.

Estupro de vulnerável

Até o momento, a hipótese dos investigadores e da DDM é de que o caso se trata de um crime configurado como estupro de vulnerável. Segundo o art. 217-A do Código Penal, esse crime se caracteriza quando há conjunção carnal ou prática de outros atos libidinosos com:

1. Menores de 14 anos – mesmo que a vítima expresse desejo pelo ato sexual;

2. Pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não têm o necessário discernimento para a prática do ato;

3. Pessoas que, por qualquer outra causa, não poden oferecer resistência.

A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: g1  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/05/2024/10:17:45

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: