VÍDEO: Esgoto hospitalar a céu aberto coloca em risco a saúde pública; em Castelo dos Sonhos (PA)

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Hospital referência da BR-163 convive com esgoto a céu aberto em Castelo dos Sonhos

O Jornal Folha do Progresso recebeu nesta quinta-feira (29) uma grave denúncia sobre o esgoto do Hospital Estadual e Regional localizado no Distrito de Castelo dos Sonhos, município de Altamira (PA).

Segundo moradores, há quase um ano, o esgoto gerado pela unidade de saúde corre a céu aberto, corta a cidade e deságua diretamente em um rio, sem nenhum tipo de tratamento. Vídeos enviados à redação mostram a situação alarmante, que coloca em risco não apenas o meio ambiente, mas a saúde pública.

O hospital, que já foi exemplo de eficiência no atendimento e é referência para pacientes ao longo da BR-163, incluindo Novo Progresso e outras cidades vizinhas, agora enfrenta um problema estrutural grave que exige atenção imediata.

Moradores afirmam que reivindicações já foram feitas há muito tempo, mas até agora nenhuma providência foi tomada. A população pede urgência na resolução do problema, que compromete a imagem da instituição e a segurança sanitária do distrito.

Veja abaixo imagens do esgoto:

O Jornal Folha do Progresso permanece aberto ao setor responsável para apresentar sua versão dos fatos e possíveis medidas em andamento.

Fonte: Jornal Folha do Progresso /Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/05/2025/17:30:26

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: