PA: Vereador do PL suspeito de estupro se apresenta à DEAM
O vereador do PL, suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos, se apresentou a Delegacia Especializada no atendimento a mulher (DEAM) na tarde desta segunda-feira (27)
caso de um suposto estupro na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, segue em investigação pela Polícia Civil. Antes dado como foragido, o vereador suspeito de praticar o crime surpreendeu a população na tarde desta segunda-feira (27).
O vereador do PL se apresentou espontaneamente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), acompanhado de advogado, onde negou as acusações de violência sexual feitas por uma jovem de 21 anos. O suposto crime teria ocorrido no último sábado (25), dentro do carro do parlamentar.
A vítima relatou à polícia que estava participando de um evento esportivo na cidade quando um homem, que seria o assessor do vereador, ofereceu-lhe uma suposta vaga de emprego na prefeitura e, posteriormente, uma carona até a residência após o término do evento. Segundo o boletim de ocorrência, em determinado trecho da viagem, a jovem teria sido forçada a manter relações sexuais com o vereador, que tem 26 anos e é casado.
Em estado de choque, a vítima não reagiu no momento, mas relatou o ocorrido para o pai e a tia assim que chegou em casa. O pai, que trabalha nao Guarda Municipal, acompanhou a filha durante o registro da ocorrência contra o homem.
Márcio Figueira, advogado do vereador, afirmou que o cliente não está foragido, pois não há mandado de prisão contra ele. Figueira destacou que o parlamentar tentou se apresentar à Delegacia da Mulher na noite de domingo, mas não foi ouvido devido à troca de plantão.
Segundo o advogado, o vereador está disposto a apresentar provas que comprovem a inocência. Após prestar depoimento, ele foi liberado, mas o caso continua sob investigação pela Delegacia da Mulher de Castanhal.
O presidente da Câmara de Castanhal, vereador Sérgio Leal, emitiu uma nota repudiando qualquer forma de violência contra a mulher.
Leia também:
Vereador é suspeito de estuprar jovem de 21 anos dentro de carro no Pará
Fonte: DOL / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/11/2023/09:41:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com