Técnico de enfermagem é preso por venda ilegal de remédios em hospital de Belém
Prisão em flagrante foi realizada por Policiais Civis da Dioe/Delegacia do consumidor pela venda de entorpecentes e psicotrópicas. — Foto: Polícia Civil
Prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia do Consumidor e da Divisão de Operações Especiais (DIOE), após denúncias de familiares de usuários dos remédios.
Um técnico em enfermagem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (12), por comercializar medicamentos controlados de forma ilegal dentro de um hospital localizado no centro de Belém.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia do Consumidor, vinculada à Divisão de Operações Especiais (DIOE), da Polícia Civil.
O suspeito foi identificado como Jailsom Furtado de Jesus. O g1 tentava localizar a defesa dele até a publicação da reportagem.
De acordo com a polícia, ele foi flagrado no momento em que realizava a venda de substâncias como morfina, haloperidol e diazepam, todos classificados como entorpecentes, psicotrópicos ou sob controle especial da Anvisa.
Segundo a investigação, Jailsom tirava vantagem da profissão para ter acesso aos medicamentos e vendê-los sem prescrição médica, e ainda cobrando valores acima da média do mercado.
A ação policial foi desencadeada após denúncias feitas por parentes de clientes.
“Recebemos relatos de que esses remédios estavam sendo adquiridos fora do ambiente médico, o que oferece riscos graves à saúde dos usuários”, informou a polícia.
Os policiais fizeram apurações na unidade hospitalar, que ainda não foi informada, e conseguiram comprovar a prática.
Após a abordagem, Jailsom foi conduzido até a sede da DIOE, onde foi autuado em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e também por tráfico de drogas.
A polícia informou que as investigações continuam para identificar a origem dos medicamentos e possíveis outros envolvidos no esquema de venda ilegal.
Fonte: g1 Pará e TV Liberal — Belém/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/08/2025/15:56:45
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com