Pastor mirim de 15 anos é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A determinação envolve a suspensão, por tempo indeterminado, da agenda de compromissos de Miguel Oliveira, resultando no cancelamento de todos os eventos previstos.

Miguel Nascimento, conhecido nas redes sociais como “Pastor Mirim”, vem agitando a web com suas pregações desde o início deste ano e tem sido constantemente criticado pelas declarações durante os cultos evangélicos. Na última segunda-feira (29), a página Assembleianos de Valor revelou que o Conselho Tutelar proibiu o adolescente de apenas 15 anos de realizar pregações em igrejas evangélicas.

Segundo o portal, a decisão teria sido tomada após um encontro entre representantes do Conselho Tutelar, os pais do jovem, Erica e Marcelo, e o pastor Marcinho Silva, líder da Assembleia de Deus Avivamento Profético, igreja na qual o adolescente realiza as pregações. A determinação envolve a suspensão, por tempo indeterminado, da agenda de compromissos de Miguel Oliveira, resultando no cancelamento de todos os eventos previstos.

Leia mais – VÍDEO: Saiba quem é Miguel Oliveira, missionário mirim que tem causando polêmica na web

Também foi estabelecido que Miguel deverá se afastar temporariamente das redes sociais. Desta forma, ele está proibido de usar o próprio perfil do Instagram, que possui cerca de 1 milhão de seguidores, o que também impede as pregações e revelações online. Além disso, ele deixará o ensino a distância e deverá retomar às aulas presenciais na escola.

De acordo com informações divulgadas pela página gospel, as proibições foram estabelecidas após uma série de polêmicas envolvendo o pastor mirim nas redes sociais. Em um vídeo que circula na web, por exemplo, Miguel aparece rasgando exames médicos de uma mulher visivelmente abalada, enquanto grita: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”.

Diante da repercussão negativa e de ameaças recebidas, os pais do adolescente buscaram o apoio do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A Promotoria da Infância e da Juventude assumiu a responsabilidade de acompanhar a situação, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que orienta a atuação do órgão em casos de risco envolvendo menores.

Com apenas 15 anos, Miguel Oliveira tem ganhado visibilidade na internet por suas declarações feitas durante cultos evangélicos. Em uma delas, inclusive, ele afirma ter nascido sem audição, sem cordas vocais e sem os tímpanos, e que teria sido curado milagrosamente aos três anos de idade. Desde então, afirma ter iniciado sua trajetória como pregador e diz que tem a “missão” de espalhar sua mensagem religiosa por diversas regiões do país.

Fonte: O Dia /Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/04/2025/13:29:18

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: