Vídeo: Tiroteio e tortura em fazenda no Sul do Amazonas

image_pdfimage_print

O vídeo mostra a tentativa de homicídio contra famílias de posseiros da Fazenda Palotina, do pecuarista Sidney Sanches Zanorra, no Sul do Amazonas. A gravação foi feita por um posseiro, alvo de uma caçada dentro da mata por jagunços do fazendeiro, na última quinta-feira, quando famílias foram torturadas. Ele conseguiu fugir da mira dos criminosos que usavam pistolas e fuzis. Mesmo em fuga, o homem manteve a câmera do celular ligada.

O gerente da fazenda, conhecido por Lulas, é apontado como o líder das operações que indicam quais posseiros devem sofrer agressões e intimidações.

O topógrafo Bruno Alceu Tabuti estava lá, na última quinta-feira, e sofreu agressões graves. O posseiro Nacione Sampaio foi torturado e gravemente ferido com um golpe de facão na clavícula. A agressão foi na Fazenda Palotina, do pecuarista Sidney Sanches Zamora, no Sul do Amazonas. Cerca de 230 famílias são alvos de seguidas ameaças desde 2015, quando o fazendeiro se diz dono das terras e os posseiros também buscam direitos junto ao Incra.

Nesta segunda-feira, Nacione falou à reportagem de oseringal, e contou em detalhes a sessão de tortura a ele e outro grupo . Eles foram obrigados a ficar de joelhos e cabeça baixada enquanto eram surrados. Ele também confirma ter havido uma chamada de vídeo, dos jagunços para o pecuarista, em que imagens do grupo sendo torturados foram mostradas.

O posseiro Nacione Sampaio foi torturado e gravemente ferido com um golpe de facão na clavícula- (Foto: Reprodução)
O posseiro Nacione Sampaio foi torturado e gravemente ferido com um golpe de facão na clavícula- (Foto: Reprodução)
O gerente da fazenda, conhecido por Lulas, é apontado como o líder das operações que indicam quais posseiros devem sofrer agressões e intimidações. | Foto: Reprodução
O gerente da fazenda, conhecido por Lulas, é apontado como o líder das operações que indicam quais posseiros devem sofrer agressões e intimidações. | Foto: Reprodução

 

Assista abaixo:

 Fonte: O Seringal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/03/2024/16:04:36

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: